Ação Social

ls

A LOJA SOCIAL DA FREGUESIA DA BENEDITA tem a sua ação e instalação localizada na rua da Serradinha, Edifício da antiga escola primária, na Benedita.

O objectivo principal da Loja Social é contribuir para o combate à pobreza e exclusão social, promovendo a melhoria das condições de vida dos nossos concidadãos em situação socialmente mais vulnerável, através da recolha de diversos géneros (vestuário, calçado, brinquedos,…) usados ou novos, concedidos por particulares ou empresas entregues na Loja Social ou na Junta de Freguesia da Benedita.

Podem ser beneficiários da Loja Social, os indivíduos ou os agregados que em resultado da avaliação técnica, sejam identificados em situação de carência social e económica através da Comissão Social da Freguesia de Benedita; Município de Alcobaça; Serviço Local da Segurança Social do Concelho de Alcobaça; Unidade de Saúde Familiar de Sta. Maria na Benedita; Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Concelho de Alcobaça; I.P.S.S.s da Freguesia de Benedita; e Outros.

Para as famílias beneficiarem da Loja Social é necessário o preenchimento de uma ficha de inscrição, onde consta o relatório social da situação de carência.

Devem por isso apresentar os documentos abaixo indicados referentes a todos os elementos do agregado familiar: Bilhete de identidade; Número de contribuinte; Número de Segurança Social; Número de beneficiário de saúde; Comprovativo de rendimentos mensais (vencimentos, pensões, abonos, subsídios, entre outros) do mês anterior; Recibos do mês anterior alusivos às despesas mensais, (renda ou prestação de casa, água, luz, gás, despesas de saúde e de educação fixas); Comprovativo de situação de desemprego e/ou RSI. Aquando da inscrição, os beneficiários serão esclarecidos acerca das regras e normas de funcionamento da Loja Social.

HORÁRIO

Segundas das 10H00 às 12H

Quartas-feiras das 16H00 às 18H00